Depois de percorrer as cidades de Brasília, Estrutural e Sol Nascente, o Literatura Cura, uma iniciativa do Instituto Chamaeleon, encerra seu ciclo de talks, contação de histórias e apresentações artísticas na Região Administrativa de Ceilândia, levando escritores, professores e psicólogos e artistas de diversas linguagens culturais.

Com a programação oficial prejudicada pela greve dos professores, esta última apresentação do projeto, além de entreter a comunidade ceilandense e proporcionar reflexão aos participantes, servirá como atividade de reposição de aula aos alunos. “Nosso intuito é proporcionar conhecimento com entretenimento; e o ambiente escolar é perfeito para levarmos informação com ludicidade”, afirma Andrey do Amaral, coordenador do evento.

Os encontros são gratuitos e acessíveis, oferecendo serviços de audiodescrição e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), garantindo que haja uma maior participação popular de modo que a comunidade se habitue com esse tipo de evento com acessibilidade.

Para viabilizar todas as atividades previstas, o projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do Governo do DF. Esta é a primeira vez que os artistas do Literatura Cura se apresentam em Ceilândia. O Instituto Chamaeleon é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos e promove a arte e a cultura brasilienses em comunidades em vulnerabilidade social.

 

  • Serviço: 
  • Literatura Cura – Acolhimento, Cidadania e Dignidade
  • Data: 12/06/2025
  • Local: CEF 13, EQNP 30/34, Ceilândia.
  • Horário: a partir de 8h30
  • Outras informações no Instagram: @institutochamaeleon

By